• Cursos Presenciais

Iniciação à Mediação Escolar

  • Apresentação
  • Conteúdo
  • Professores
  • Investimento

Novas turmas em 2020. 

Coordenador do Curso

Francis de Oliveira Rabelo Coutinho

Defensora Pública do Estado de Minas Gerais, Classe Especial como Titular da 1ª Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais.

Mediadora certificada pelo ICFML. Integrante e Coordenadora da Câmara de Estudos voltada para a Solução Adequada de Litígios e Atuação Extrajudicial da Defensoria Pública. Ex-Chefe da Secretaria de Assistência Criminal da DPMG. Organizadora e Ex-Coordenadora, por duas vezes, da Defensoria Pública nos Tribunais. Palestrante Convidada no Curso de Formação para Defensores Públicos. Palestrante convidada dos I, II e III Seminários Internacionais promovidos pelo IMA, TJMG e UFMG. Homenageada em reconhecimento aos serviços excepcionais em parceria com o Programa Mérito Juvenil, Agência AVSI, do UNODC. Convidada docente em ação educacional pela ENAM em parceria com MPMG. Convidada Autora e Coordenadora do Projeto MESC de Mediação Escolar nas escolas públicas desde 2012. Ganhadora de três prêmios, o primeiro na Defensoria Pública, segundo menção honrosa do STF no XII Prêmio Innovare e, em 2018, o Prêmio Mineiro de Direitos Humanos, na categoria Solução de Conflitos Coletivos através da Mediação pelas ações de paz durante as ocupações escolares no Estado. Atua na área extrajudicial voltada à educação em direitos humanos dentro das escolas e é autora de diversos artigos na área. Militante da construção das práticas democráticas e autonomia nas escolas públicas.

Graduada pela PUC Minas em 1992. Pós-Graduada em Ciências Penais pela Universidade Gama Filho, com aperfeiçoamento em Programa de Desenvolvimento de Gestores Públicos pela Fundação Dom Cabral.

 

 

Investimento: 5 x R$ 62,70*

Pagamento à vista no boleto ou parcelado no cartão recorrente.

*Valor promocional com 30% de desconto.