5 motivos para fazer uma pós-graduação

5 motivos para fazer uma pós-graduação

Está em dúvida se vale a pena investir em uma especialização? Confira porque você deve colocar essa ideia em prática

 

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e disputado. E com o direito não é diferente, afinal entrar para um escritório de advocacia, passar em um concurso público ou conquistar seus próprios clientes exige conhecimento e também experiência profissional.

Muitas vezes, as pessoas pensam que fazer uma pós-graduação só vale a pena para quem está dando os primeiros passos na carreira. Mas isso não é verdade, afinal, as mudanças jurídicas são constantes e é importante sempre se manter atualizado para realizar um bom trabalho.

Se você está em dúvida se vale a pena investir em um curso de especialização, continue a leitura e confira a seguir 5 motivos para fazer uma pós-graduação.

1. Especialização em uma área do Direito

A faculdade de Direito é muito abrangente, afinal é preciso mostrar aos alunos os diversos ramos de atuação dentro da profissão. Por isso, muitas vezes, o curso não se aprofunda em demasia nas áreas jurídicas específicas.

Normalmente, o conhecimento é apresentado aos alunos de forma mais geral, com conceitos básicos e as principais leis de cada ramo. Por isso, a pós-graduação em uma área específica é indicada aos profissionais de Direito.

Com a especialização, é possível aprofundar os conhecimentos em um âmbito direcionado e ter um contato mais próximo com casos concretos e jurisprudências relacionadas ao tema. A especialização em Advocacia Criminal, por exemplo, é uma das mais procuradas, pois oferece diferentes perspectivas de trabalho.

2. Ampliação do networking

Outro motivo para fazer uma pós-graduação é ampliar sua rede de contatos. Durante o curso, você vai ter a oportunidade de conhecer professores e colegas que podem agregar conhecimento de mercado, o que vai muito além dos conceitos encontrados em livros.

O networking também promove a troca de experiências e abre portas para novas oportunidades de trabalho.

3. Tempo de atividade jurídica para concursos

A carreira pública é muito procurada por pessoas formadas em Direito, seja pela estabilidade que oferece, por status ou boa remuneração. Recentemente, o Superior Tribunal Federal (STF) considerou a pós-graduação como tempo de atividade jurídica para fins de classificação em concursos.

4. Atualização profissional

Reciclar as ideias e acompanhar as mudanças jurídicas é mais um dos motivos para fazer uma pós-graduação.

Mesmo um profissional experiente precisa de uma atualização profissional para ficar atento às novidades do mercado e exercer a sua atividade da melhor forma possível.

5. Melhora da remuneração

Por fim, a especialização pode ser um diferencial no seu currículo. Empresas e clientes têm sido cada vez mais exigentes e buscam por profissionais que tenham um conhecimento aprofundado em cada área.

Com uma pós-graduação, você pode se destacar na sua área de atuação e conseguir uma melhor remuneração pelo seu trabalho.

Agora você já conhece os principais motivos para fazer uma pós-graduação. Se você estiver pensando em investir na sua carreira, conheça os cursos oferecidos pela ESA.



×

Powered by WhatsApp Chat

×