5 perfis referência do direito para você seguir no Instagram

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo. Usada inicialmente como uma plataforma para postagem de fotografia, hoje a comunicação se expandiu e você pode encontrar conteúdos interessantes para informar-se e manter-se atualizado. 

Professores de cada segmento do Direito criaram páginas no Insta, como é conhecido, com o intuito de divulgar informações atualizadas sobre a área, publicar notícias, curiosidades, teses jurídicas e muito mais.

Se você está no início da sua carreira e busca se tornar um profissional referência na sua área é importante seguir os perfis listados abaixo, pois eles podem ser muito valiosos para você.

Cezar Bitencourt

Busca se especializar no Direito Criminal e se manter atualizado sobre o assunto? A página do Professor Cezar Bitencourt é excelente para você.

No perfil, ele divulga as participações em lives com profissionais referência no mercado e, também, deixa salvo algumas transmissões para quem quiser assistir e aprender ainda mais.

Cezar Bitencourt é advogado criminalista, consultor e parecerista. Doutor em Direito Penal. Autor de trinta e dois livros de Direito Penal, dentre os quais se destaca o Tratado de Direito Penal, com cinco volumes. É, também, professor do curso de Advocacia Criminal da ESA.

Fernando Maciel

Se você busca aprender mais sobre prática previdenciária e também tem o desejo de passar em um concurso público, você precisa seguir o perfil do Professor Fernando Maciel.

Na página são publicados diversos conteúdos que vão te ajudar a alcançar seu objetivo. Um exemplo é o “quiz de previdenciário”, com perguntas que podem cair nos concursos públicos. O professor responde a enquete por meio de vídeos explicativos que são postados no perfil. Dessa forma, você tem a oportunidade de se aprofundar no assunto e ampliar o seu conhecimento. 

Além disso, ele publica as participações em congressos on-line e lives no instagram com professores renomados.

Lília Finelli

Imagine uma página que alia humor e conteúdo sobre direito. A Lília Finelli é doutora em direito pela UFMG e professora de Metodologia, disciplina que muito importante e amada por uns e odiada por tantos outros, não é mesmo? 

Ela criou um perfil que traz leveza, diversão e conteúdos relevantes sobre processo seletivo para mestrado e doutorado. Além disso, você vai receber dicas sobre como se organizar para estudar, escrever artigos, fazer projetos acadêmicos e muito mais!

Luiz Dellore

Além de professor, advogado, consultor, Luiz Dellore é autor de vários livros relacionados ao Código de Processo Civil. É uma ótima indicação para quem deseja se atualizar nos temas relacionados ao CPC tanto para advogar como para prestar concursos públicos.

No Insta, ele divulga o lançamento de livros, faz participações em várias lives e posta conteúdos ricos e diversos. Para quem busca se aprofundar na área, é ideal seguir o perfil que contém vídeo-aulas com conteúdos exclusivos.

José Miguel Garcia Medina

Se você tem o desejo de aprender cada vez mais sobre Direito Processual Civil Contemporâneo, conheça o professor José Miguel Garcia Medina!

Ele é advogado, parecerista e escritor de vários livros, dentre eles, o Curso de Direito Processual Civil Moderno – obra referência na academia.

Medina utiliza o Instagram para publicar o lançamento de livros, mostrar um pouco da rotina na advocacia e postar vídeos-aulas, participações em lives e muito mais. Ele é coordenador do Curso de Direito Processual Civil Contemporâneo da ESA.

 

Gostou da lista dos perfis que separamos para você?

 

Certamente eles serão de grande ajuda para sua formação.

Mas isso não é tudo!

Quer sair na frente e dar um plus no seu currículo?

Venha para a ESA e estude com os melhores professores do Brasil.

 

As matrículas estão abertas e você pode começar a estudar hoje mesmo!
Clique aqui.

 

 

 

 

 



×