Marketing jurídico: por que e como implementar no seu escritório

Marketing jurídico: por que e como implementar no seu escritório

Saiba como usar a estratégia para construir autoridade e captar clientes

Para se destacar no meio jurídico, é essencial oferecer um serviço de qualidade, que defenda os direitos de pessoas e empresas. No entanto, é preciso mais do que isso para fazer com que o seu nome ou do seu escritório se sobressaia no mercado.

Uma estratégia importante para conquistar espaço e ser visto como uma referência pelas pessoas é o marketing jurídico. Apesar de existirem algumas restrições para a divulgação dos trabalhos dos profissionais da área, existe espaço para fazer isso dentro dos parâmetros estabelecidos pela lei.

Mas como fazer isso de forma adequada? Para descobrir a resposta, continue a leitura e confira também de que maneira é possível implementar essa estratégia no seu escritório.

Marketing jurídico

O marketing jurídico é um conjunto de estratégias planejadas com o objetivo de divulgar a atuação e serviços de advogados, escritórios e outros profissionais da área. Através dele é possível construir autoridade para se tornar referência no mercado e destaque para conseguir alcançar mais pessoas e captar novos clientes.

Além disso, o marketing jurídico é essencial para construir uma boa reputação de mercado e fortalecer tanto a sua marca quanto o seu nome. Outro benefício, além da credibilidade, é o aumento contínuo de networking para crescer sua rede de contatos e desenvolver relações importantes.

Como implementar no seu escritório?

O Código de Ética da OAB não permite a realização de propaganda direta, o uso de linguagem persuasiva e divulgação de valores ou métodos de pagamento. No entanto, autoriza o uso de website, redes sociais, publicação de conteúdo educacional e presença em eventos e palestras.

Por isso, a melhor estratégia para implementar o marketing jurídico no seu escritório é através da criação de conteúdo. Essa vertente consiste em criar conteúdos relevantes para sanar dúvidas e gerar valor para determinado público, com o objetivo de atraí-lo.

Através desta estratégia, é possível ganhar autoridade e destaque na sua área de atuação. Assim, sempre que alguém precisar de um serviço jurídico do seu segmento, o seu escritório vai ser uma opção de referência, o que ajuda a conseguir novos clientes.

Algumas das principais ferramentas para implementar uma estratégia de marketing de conteúdo eficaz são os blogs e as redes sociais. Afinal, é na internet que as pessoas mais buscam por respostas atualmente quando precisam de fazer uma consulta ou resolver algum problema.

Por isso, criar conteúdos que ajudem a sanar as principais dúvidas jurídicas que seus clientes possam ter é uma ótima forma de atrair essas pessoas. Assim, quando alguém procurar por alguma resposta relacionada ao seu segmento de atuação, ela será direcionada para o seu conteúdo.

Para construir uma estratégia sólida, conte com a ajuda da jurimetria para compreender o perfil dos seus clientes e entregar conteúdos cada vez melhores. Com essas informações em mãos, você vai conseguir criar uma imagem cada vez mais forte para o seu negócio.

Como você viu, o marketing jurídico é essencial para ganhar notoriedade e conquistar novos clientes.

Para melhorar o seu desempenho profissional, confira os cursos de pós-graduação da ESA!



×

Powered by WhatsApp Chat

×