fbpx
 

Como escolher a modalidade de pós-graduação à distância ideal para você

A decisão certa pode fazer toda a diferença, de acordo com seus objetivos ao fazer o curso

Como escolher a modalidade de pós-graduação à distância ideal para você

Seja para quem acabou de se formar ou um profissional que já está há algum tempo no mercado de trabalho, fazer uma pós-graduação é muito importante para a carreira. Além de abrir portas, sendo um ponto de destaque no currículo para seleção nas melhores empresas e escritórios, a especialização é uma oportunidade de se manter atualizado.

E os motivos para investir em uma pós-graduação não param por aí. O curso pode te ajudar a conseguir uma melhor remuneração, se aprofundar em alguma área específica do direito, ampliar sua rede de contatos e até mesmo a conquistar uma vaga no serviço público.

Com a rotina corrida, cada vez mais profissionais da advocacia têm buscado a pós-graduação à distância para conquistar esses objetivos. Segundo levantamento de 2019 realizado pelo Instituto Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior), o modelo teve um crescimento de 125% entre os anos de 2016 e 2018.

No entanto, nem todo curso de pós-graduação à distância é igual. Existem duas modalidades diferentes que podem fazer toda a diferença de acordo com os seus objetivos profissionais, disponibilidade e estilo de aprendizagem. Confira a seguir as diferenças entre a pós-graduação EaD e Online(Ao Vivo), e saiba qual das opções é a mais adequada para você.

Pós-graduação EaD

Na modalidade EaD, o curso é hospedado em um ambiente virtual de aprendizagem, com videoaulas gravadas pelos professores. Assim, o aluno pode fazer o seu horário e assistir às aulas quando quiser.

Nesse espaço os professores também disponibilizam atividades e materiais complementares. Para tirar dúvidas com os tutores, os alunos podem enviar suas perguntas em uma seção específica para serem analisadas e respondidas.

O modelo EaD é mais indicado para quem não consegue ter previsibilidade de agenda e tem facilidade de aprender sozinho, contando com um apoio pedagógico mais pontual.

Aqui na Pós da ESA, o grande diferencial são as famosas Aulas ao Vivo, encontros síncronos marcados com os professores que permitem uma maior aproximação do corpo docente com seus alunos.

Pós-graduação Online

No modelo Online, professores e alunos precisam ficam conectados ao mesmo tempo, já que as aulas são ministradas ao vivo. A dinâmica é semelhante a de um curso presencial, o que facilita a interação e cria um relacionamento mais próximo com os colegas.

Por isso, para quem tem como objetivo construir networking, a pós-graduação Online é a opção mais indicada. O acompanhamento do professor também é mais personalizado, já que o aluno pode tirar as dúvidas durante a aula e os exercícios e avaliações são criados de acordo com cada turma.

Na Pós da ESA, os alunos podem também assistir às aulas após o horário estabelecido, visto que todas elas ficam gravadas na nuvem no Portal do Aluno. Então não precisa se preocupar em perder algum conteúdo, estará tudo disponível para você!

Agora que você já sabe as principais diferenças entre a pós-graduação EaD e Online, é preciso pesar os prós e contras de cada uma e ver qual delas se adequa melhor ao seu estilo de aprendizagem e objetivos.

Se você ainda está em dúvida se a modalidade de pós-graduação ideal para você é a EaD ou a Online(Ao Vivo), confira um teste exclusivo criado por nós para te ajudar a tomar a melhor decisão! Clique aqui e descubra agora qual a opção ideal para você.



×