posesa.com.br/pos-graduacao-oficial-oab/
 

O que levar em consideração ao escolher uma especialização?

O que levar em consideração ao escolher uma especialização?

O Direito é um campo de estudo extenso e muito promissor. Além de ser altamente técnico, intelectualmente estimulante e versátil – também possui inúmeras especializações que oferecem infinitas possibilidades.

Porém, como identificar qual a melhor Pós-Graduação em Direito para mim e como definir um campo de atuação?

Para ajudar, listamos quatro fatores fundamentais que você deve levar em consideração ao escolher uma especialização. Continue a leitura e descubra!

Objetivos e interesses

Definir seus objetivos de carreira deve ser o primeiro passo para você escolher a sua especialização. Se pergunte, aonde eu quero chegar com essa profissão? Liste seus interesses profissionais. Você, provavelmente, pode estar almejando uma promoção, uma recolocação no mercado de trabalho ou tem o interesse em se atualizar na sua área de atuação e desenvolver novas competências.

De fato, existem muitas especializações para estudantes e profissionais seguirem. Portanto, esteja preparado para exercer um esforço significativo em pesquisas de fontes confiáveis.

Clique aqui para saber mais sobre o que a ESA pode oferecer para você.

Habilidades que pretende desenvolver

Depois que você definir quais são seus objetivos e interesses, chegou a hora de decidir quais habilidades desenvolver.

Observe os conhecimentos necessários para você realizar uma determinada função ou quais você gostaria de aperfeiçoar. 

Se você trabalha em um escritório de advocacia atendendo casos relacionados à famílias, você pode optar pela especialização em advocacia familiar e sucessória. É uma oportunidade de crescimento na área, de contato com colegas que atuam na área e, potencialmente, até mesmo a demanda de clientes pode aumentar.

Custo-benefício

Outro fator importante na hora de levar em conta a escolha de uma especialização é a relação do custo x benefício. Geralmente, para concluir uma Pós-Graduação em Direito é preciso dedicar, no mínimo, 360 horas de estudo, conforme legislação do MEC. Se compararmos à duração de uma graduação, por exemplo, o tempo é bem menor e você estuda realmente o que tem interesse. 

Além disso, você pode optar pela formação à distância com aulas on-line, ao vivo, e, o melhor, com a qualidade do presencial. São diversos cursos que você pode escolher e estudar onde estiver.

Sobre a Instituição de Ensino

A escolha de uma especialização em direito é uma tarefa que deve ser feita a partir de bastante pesquisa. A primeira coisa a se fazer é verificar se a Instituição de ensino que você escolheu oferece o curso que você deseja, estudar quais são as disciplinas ofertadas, analisar o corpo docente e a metodologia de ensino e se elas trazem realmente algo inovador capaz de engrandecê-lo enquanto profissional. 

 

Se você chegou até aqui, você precisa conhecer a Escola Superior de Advocacia!

 

A ESA oferece várias especializações em direito, incluindo Direito Processual Civil, Advocacia Trabalhista e Previdenciária, Advocacia Tributária, Advocacia Imobiliária, Advocacia Corporativa, Advocacia Criminal e muito mais. 

 

Todas as especializações são reconhecidas pelo MEC e têm como foco preparar os alunos para o mercado de trabalho, a partir de aulas práticas e desenvolvimento de conhecimentos técnicos.

 

Considere a Escola Superior de Advocacia como sua primeira opção quando pensar em ensino de qualidade. Faça sua Pós-Graduação EAD e estude com os melhores professores da advocacia brasileira.

 
Inscreva-se agora mesmo e aproveite as condições especiais.

Venha pro futuro com a ESA!

 



×