A verdade que ninguém nunca te contou: por que você deve ter uma especialização no seu currículo?

Qualificação pode ser a chave para conseguir o emprego dos sonhos

A verdade que ninguém nunca te contou: por que você deve ter uma especialização no seu currículo?

Você já enviou o seu currículo para centenas de vagas, mas não é chamado para nenhuma entrevista? Ou está tentando construir uma carreira sólida, mas não consegue se destacar para receber a tão sonhada promoção onde trabalha?

Essas situações são comuns, tanto para quem está iniciando a carreira, quanto para quem está em busca de desenvolvimento ou recolocação profissional. O que ninguém nunca te contou é que ter uma especialização no seu currículo pode ser a guinada que você precisa para mudar esse cenário.

Se você quer conquistar o seu primeiro emprego ou o cargo que há tantos anos está correndo atrás, investir na sua qualificação profissional é o caminho mais indicado. Confira a seguir porque você deve começar agora mesmo a fazer um curso de especialização:

Destacar o seu currículo

Embora o número de pessoas que cursam uma pós-graduação no Brasil tenha aumentado muito nos últimos anos, a especialização ainda é um diferencial relevante nos currículos. Muitas vezes, as equipes de recrutamento usam a qualificação como um critério para selecionar candidatos, mesmo que a vaga não exija isso.

Afinal, para a empresa vale mais a pena ter um profissional que esteja melhor preparado para o trabalho e que tenha o desejo de ocupar aquela posição. Por isso, muitas vezes os currículos que não têm especialização são descartados antes mesmo da fase de entrevista.

Investir em você mesmo

Esse ponto é muito importante, pois vale tanto para quem está em busca do primeiro emprego, quanto para quem quer conquistar uma posição melhor onde trabalha. Ao investir na sua qualificação profissional, você mostra para o recrutador ou para o seu chefe que você é uma pessoa que tem interesse em evoluir e está em busca disso.

Autoconfiança é um atributo poderoso para fazer com que as pessoas acreditem em você. Se você não demonstrar que confia no seu potencial, por que alguém vai apostar em você?

Ascensão profissional

Outro motivo para investir em uma especialização é ampliar suas possibilidades de conseguir exercer cargos mais altos dentro de qualquer empresa. Além de aumentar as chances de conseguir posições melhores, profissionais mais bem qualificados também recebem salários até 53,7% mais altos. Seria bom poder contar com esse valor extra todos os meses, né?

Networking

Durante o curso de especialização, você também tem a oportunidade de conhecer outros profissionais que atuam na sua área. Isso é importante tanto para a troca de experiência, quanto para construir uma rede de contatos valiosa.

Afinal, seus professores e colegas podem te indicar para empresas. E ter o seu nome recomendado pode ser o que separa a sua contratação ou não para determinada vaga.

Os motivos para investir em um curso de especialização são muitos. Se você quer realmente começar a ditar os rumos da sua carreira e conquistar o emprego que deseja, dar o primeiro passo está em suas mãos. Clique aqui e confira agora mesmo os cursos de especialização da ESA.



×

Powered by WhatsApp Chat

×