Quais são as perspectivas do mercado de trabalho na área de direito?

Boa notícia para os formados na área jurídica! Com o avanço da tecnologia, o mercado de trabalho continua aquecido e a cada dia surgem novas oportunidades. 

Para os recém formados, é comum que haja dúvidas sobre o mercado de trabalho e sobre como atuar neste novo cenário.

No conteúdo de hoje falaremos sobre carreira no Direito e as novas oportunidades de trabalho para quem deseja destacar-se no mercado.

Mercado 

O mercado de trabalho na área do Direito está se expandindo e se apropriando de técnicas e conceitos inerentes à tecnologia aplicados no dia a dia, como, por exemplo, o uso de programas de controle dos andamentos processuais e programas que redijam minutas de contratos, petições e acordos.

Essas transformações tecnológicas são grandes aliadas dos profissionais, tanto por facilitar as funções do setor jurídico, quanto por serem diferenciais no mercado de trabalho.

Carreira

À medida que os usuários conduzem as próprias vidas on-line – fazendo compras, socializando e compartilhando informações – corre-se o risco de caírem em golpes cibernéticos de hackers que usam os conhecimentos para invadir contas bancárias, sequestrar informações sigilosas de empresas, dentre outros crimes cibernéticos.

Dessa maneira, os profissionais que entendem sobre proteção e privacidade de dados e, também, das formas de regulamentação das novas tecnologias são destaques quando o assunto é auxiliar as empresas e os usuários.

E, para que os advogados possam se atualizar e atender a demanda do mercado, muitos estão indo em busca de novas especializações, como: Direito Digital, Biodireito e Compliance.

Por que se especializar? 

Com as novas exigências do mercado, principalmente devido à expansão tecnológica, tornou-se imprescindível uma nova especialização. Com ela, você abre novas possibilidades no mercado de trabalho e se aprofunda no contexto digital.

Dessa maneira, você encontrará um leque de possibilidades, como, por exemplo, trabalhar como consultor para orientar as empresas quanto às leis digitais, implantação da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD; ser um advogado referência em questões de direito autoral, dentre outras oportunidades.

Se você tem interesse em expandir seus conhecimentos e se destacar no mercado, chegou a hora de considerar uma pós-graduação na área.

 

Na ESA você conta com os melhores profissionais que irão te ajudar nessa nova jornada. 

 

Clique aqui e faça sua inscrição para a próxima especialização.

 

 

 

 

 

 

 

 



×