Qual especialização em direito mais combina com você?

Qual especialização em direito mais combina com você?

Iniciar uma especialização em direito se tornou fundamental para os profissionais que queiram ser enxergados entre tantos outros bacharéis. Além de dar um “up” no seu currículo, você ainda terá a possibilidade de aumentar consideravelmente sua remuneração.

Há alguns anos, conseguir alcançar o tão sonhado diploma em uma faculdade de Direito era um indicativo de que se alcançaria o sucesso profissional. Havia uma certeza de que era por meio da graduação que se conquistava os cargos e salários mais altos. No entanto, essa visão foi sendo alterada ao longo do tempo por conta da competitividade do mercado de trabalho.

É comumente estabelecido que a especialização não só “abre portas”, mas também as fecha para aqueles que não buscaram se aprofundar em uma área.

Desde os recém-formados aos que já estão há anos exercendo a profissão jurídica, surge a dúvida: qual especialização em direito mais combina comigo?

Veja se essas dicas irão te ajudar.  Continue Conosco!

Leia mais: Especialização em direto: vale a pena fazer?

Pós-graduação em Advocacia pública

Diferente do que muitos profissionais do direito pensam, o ramo da advocacia pública não é voltado somente para quem deseja se tornar um funcionário público e trabalhar para os entes da federação, pois ela serve também para quem quer atuar como advogado privado nos casos em que essa especialidade se faz necessária, tais como representar uma pessoa física ou jurídica contra a fazenda pública, bem como lidar com licitações e processos administrativos em favor do seu cliente.

O Advogado público deve estar intimamente conectado com matérias de direito público, como o direito constitucional, administrativo, tributário, eleitoral, dentre outros.

Se você tem dúvidas sobre qual especialização é a melhor para você, saiba que o advogado público deve ser o maior defensor da carta magna do Brasil, uma vez que a Constituição é a disciplina mais consultada por esse advogado.

Por fim, vale ressaltar que em comparação com outros ramos do direito, o advogado público é um dos que mostra a menor incidência de profissionais atuantes, portanto, a advocacia pública se mostra bastante aquecida atualmente.

Se você escolheu trabalhar junto ao setor público, veja a pós-graduação da ESA em Direito Público.

Advocacia tributária

especialização em direito

Para quem tem afinidade com a área tributária, não irá se arrepender caso invista nesse ramo, uma vez que há uma grande demanda por profissionais de qualificados que saibam lidar com a complexidade dos casos ligados a impostos, taxas, contribuições, empréstimos etc.

Contrariando o senso comum, o advogado tributarista não precisa ser um “Einstein” em matemática ou contabilidade, contudo, ele precisa estar bastante dedicado ao direito material, melhor dizendo, precisa ser bom no conjunto de normas que orientam os casos jurídicos relacionados aos tributos, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

Outro ponto que poderá ser determinante para compreender se a área tributária combina com você é a rotina do advogado tributarista.

A realidade é que quem trabalha nesse ramo, realiza poucas audiências e dedica-se mais a efetuar consultorias, justamente pelo fato do Brasil possuir uma elevada carga tributária, e é aí que mora a “mina de ouro”, a advocacia tributária pode trazer uma grande rentabilidade se focada em planejamento tributário, basicamente o advogado terá que criar estratégias que diminuam e otimizem os tributos dos contribuintes.

Se você acha que essa área combina mais com o seu perfil, tire suas dúvidas sobre a pós-graduação em advocacia tributária aqui no site.

Saiba mais: 5 melhores advogados de todos os tempos

Advocacia criminal

Muito se engana quem acredita que o advogado criminal deve estar frequentemente trabalhando com flagrantes delitos, crimes de maior potencial ofensivo ou visitando delegacias todos os dias.

É evidente que se você acredita que esse ramo combina mais com você, eventualmente, não poderá escapar dessas atribuições, entretanto, “pensar fora da caixa” pode te colocar em uma posição de destaque no âmbito criminal.

Nos tempos atuais, o advogado criminalista que deseja atuar no campo preventivo, ou com crimes ligados a ordem econômica, operará em uma subárea da advocacia criminal, sendo uma ótima saída para se destacar dos demais concorrentes.

Então, caso você ainda esteja com dúvidas sobre qual pós-graduação escolher para turbinar sua carreira, saiba que entrar em uma pós-graduação de advocacia criminal poderá possibilitar a atuação em uma área realmente ampla, que possibilita desde tornar-se um advogado especialista até poder atuar como delegado de polícia, defensor público e juiz criminal.

Conheça a #posesacriminal criada para advogados que queiram atuar diretamente com a advocacia criminal.

Advocacia trabalhista

A pós-graduação na advocacia trabalhista poderá realmente levar você para o próximo nível, uma vez que existem muitas demandas reprimidas nessa área.

Antes de tudo, o profissional que acredita ter afinidade com esse ramo do direito, precisa gostar e entender profundamente sobre leis trabalhistas, CLT e normas gerais que regem essa área.

Em segundo plano, é importante frisar que a advocacia nesse âmbito está em constante mudança e que para ser reconhecido nessa área deve-se priorizar atualizações constantes.

Além do mais, o advogado especialista na advocacia trabalhista pode escolher em qual lado deseja atuar, seja representando o trabalhador, seja representando o empregador, de igual forma, deve sempre se manter coerente às causas trabalhistas.

Se acredita ter o perfil de um advogado trabalhista, essa especialização é definitivamente para você!

Escolha a #pós-graduaçãoESA voltada para advocacia trabalhista e se surpreenda com aulas práticas e atualizadas.

Conheça as áreas mais lucrativas da advocacia!

Advocacia Cível

especialização em direito

Cabe dizer que a advocacia cível é um dos ramos mais amplos que existem no direito, portanto, realizar uma pós-graduação nessa área, abrirá um leque de opções para que você decida em qual vertente irá atuar assim que se especializar.

O advogado civilista é responsável por cuidar dos interesses cíveis dos clientes, tal como direito imobiliário, direito contratual, direito familiar e sucessório, bem como também poderá patrocinar uma ação no juizado especial cível.

Diante de tantas ramificações da área cível, a escolha mais assertiva ao determinar a pós-graduação na qual impactará diretamente na sua vida profissional, seria realizar uma autoanálise de perfil e verificar se você está disposto a lidar com diversas soluções de conflitos, prevenindo lides temerárias e sendo o principal garantidor do fiel cumprimento de direitos e obrigações pactuadas.

Acredita ter a “expertise” para se tornar um especialista nessa área?

Confira a grade da PÓS ESA em Advocacia Cível e tire todas as suas dúvidas!

Direito, inovação e tecnologia

Para quem tem dúvidas sobre qual especialização escolher, inicialmente deve ter em mente que o melhor investimento é sempre em si mesmo.

Seguindo essa linha de raciocínio, a pós-graduação mais atual do mercado jurídico é voltada para o âmbito da tecnologia.

A capacitação dos advogados nessa área tem se tornado imprescindível, uma vez que o mundo está cada vez mais digital.

Centenas de empresas virtuais são abertas diariamente no Brasil, milhares de crimes cibernéticos acontecem o tempo todo, negociar e gerenciar conflitos sobre propriedade intelectual na Era digital é o novo grande ramo da advocacia.

O segmento da tecnologia e inovação atrelada ao direito ainda há muito o que evoluir, porém, é como diz o ditado:

“Quem chega primeiro, bebe a água mais limpa”.

O advogado(a) que tenha um perfil mais dinâmico e tecnológico tem uma grande chance de se dar muito bem nesse ramo.

Construa um currículo inovador e tecnológico com uma das maiores áreas em ascensão agora mesmo.

Fazer uma especialização garante um currículo profissional mais qualificado, um perfil mais competitivo e destaque no mercado de trabalho!

A ESA tem cursos de pós-graduação focados na advocacia prática, para que você adquira um conhecimento realmente completo!

Se ainda restou dúvidas ou não achou a especialização perfeita para você nesse artigo, conheça nossos outros cursos!

administrar um escritório de advocacia

 

 

 

 



×