Como ser especialista pode impactar positivamente a sua carreira?

Profissionais que se tornam especialistas podem conquistar melhores remunerações e se tornarem referência na sua área de atuação

Como ser especialista pode impactar positivamente a sua carreira?

Você gostaria de se destacar na sua área de atuação, mas não sabe por qual caminho seguir? Se você está no início da sua carreira ou já trabalha há algum tempo, mas não consegue sair do lugar, um recurso que pode te ajudar é se tornar especialista em determinado ramo.

Além dos cargos de gestão, as empresas têm valorizado cada vez mais as posições de especialistas. Isso porque essas pessoas têm um conhecimento técnico muito elevado e domínio aprofundado sobre determinada área, o que resulta em inovação e maior entrega de resultados.

Por isso, nos últimos anos, as organizações têm revisado suas estruturas. Segundo estudo da Carreira Muller de 2020, 17% das empresas entrevistadas passaram a implementar a carreira em Y para adequar profissionais com alta performance que demandam crescimento de carreira.

Se você está em busca de desenvolvimento profissional, confira a seguir como ser um especialista pode trazer um impacto positivo para a sua carreira:

Melhor remuneração para especialistas

Você gostaria de ter um rendimento melhor? Ao investir na carreira de especialista crescem muito as chances de você conseguir ser melhor remunerado pelo seu trabalho! Isso porque poucas pessoas dominam de forma aprofundada determinada área de atuação e esse é um grande diferencial. 

De acordo com pesquisa da Catho Educação realizada em 2018, profissionais com especialização conquistam salários até 53,7% mais altos. E esse é apenas um dos motivos para ter um curso de especialização no seu currículo.

Destaque na sua área

Quando você se torna especialista, as pessoas passam a te enxergar como referência na sua área de atuação. Assim, você será visto por seus colegas como autoridade e será convidado para participar de projetos cada vez mais estratégicos.

Se você é um advogado, por exemplo, ao se tornar especialista em determinada área, seus serviços ganham credibilidade e a tendência é que os clientes te procurem quando precisarem de auxílio em uma área específica.

Diferencial em processos seletivos

Ser especialista também pode ser um grande diferencial em processos seletivos. Isso porque, se a vaga em questão exigir suas habilidades, você sai muito na frente dos outros candidatos.

Especialistas possuem maior participação em ações estratégicas

Os profissionais que seguem pela carreira de especialista muitas vezes conquistam posições de destaque nas empresas e participam de ações estratégicas. Sua experiência e conhecimento técnico são muito valorizados! Por isso, os especialistas tendem a ser convidados para participar de projetos importantes.

Influência direta nos resultados

Outro ponto positivo de se tornar um especialista é ver o seu trabalho causar um impacto direto nos resultados da empresa. Com uma atuação cada vez mais complexa e estratégica, os especialistas se destacam por entregas de alta relevância.

Agora que você já sabe como ser um especialista pode impactar positivamente na sua carreira, que tal começar a investir na sua qualificação profissional? Se você tem formação jurídica, conheça agora mesmo os cursos de especialização oferecidos pela ESA.



×

Powered by WhatsApp Chat

×