Séries jurídicas: qual personagem você é?

Séries jurídicas: qual personagem você é?

As séries jurídicas são cada vez mais populares, isso se deve ao fato de que muitas vezes o dia a dia dos advogados é mostrado de forma mais dinâmica e estimulante nas séries, encantando o público com a prática da advocacia.

Todo operador do direito acaba se comparando com algum personagem de série de advogados, seja por sua forma de advogar, seja pela especialidade que atuam.

Por isso, separamos os melhores advogados de séries jurídicas famosas para você se inspirar. Todos os advogados fictícios listados abaixo são brilhantes e marcantes de algum jeito peculiar.

Descubra agora qual personagem de série jurídica você é!

1- Saul GoodmanBreaking Bad

Séries jurídicas

O advogado Saul Goodman aparece pela primeira vez na segunda temporada da série Breaking Bad e encantou o público com sua personalidade destemida, e seu caráter um pouco duvidoso.

Em um estilo que remete a uma advocacia clássica, Saul faz de tudo para garantir o melhor para o seu cliente (e para si mesmo), mostrando os riscos e desafios do dia a dia de um advogado criminalista!

O personagem carismático fez tanto sucesso que ganhou uma série só para ele, o spinoff, Better Call Saul, onde retrata a vida e desafios de Saul no início de carreira.

Se você tem uma personalidade ambiciosa, gosta de soluções criativas e não tem vergonha de se arriscar para ganhar uma causa, definitivamente você é o Saul Goodman!

2- Annalise Keating HTGAWM

Séries jurídicas

Implacável seria o melhor adjetivo para a advogada criminalista e professora universitária Annalise Keating!

Personagem principal da série How to get away with murder, especialista em crimes complexos, Annalise é uma mulher forte, confiante e avassaladora nas audiências, sendo admirada e temida por seus colegas e alunos.

A advogada possui um perfil frio e calculista quando defende seus interesses ou os de seus clientes, utilizando sua argumentação e oratória impecáveis para “destruir” seus adversários no tribunal.

Annalise tem um estilo de vida glamouroso, entretanto não se mantém distante das questões sociais, se esforçando para levar justiça a quem precisa.

Você é a personagem Annalise Keating se possui uma personalidade forte, advoga com paixão, tem sede de conhecimento e está sempre com os melhores argumentos “na ponta da língua”!

Leia também: A vez delas: advogadas em cargos de liderança!

3- Harvey SpecterSuits

Séries jurídicas

O personagem principal da série jurídica Suits é o advogado que todo estudante de direito já sonhou em ser: bem-sucedido, respeitado e com uma lista enorme de processos ganhos!

Com o título de “melhor negociador da cidade”, Harvey Specter é associado em uma firma de advogados renomada.

Crítico, perspicaz e inteligente, Harvey mostra a rotina de trabalho dos advogados empresariais, em meio a negociações, acordos e contratos para empresas de grande porte.

Embora dedique quase 100% do seu tempo no trabalho, Harvey também mostra sua lealdade aos amigos quando necessário.

Você é Harvey Specter se acredita em trabalho duro, profissionalismo e não dispensa uma boa competição!

Recomendado: Como se tornar um advogado de sucesso.

4- Robert KardashianAmerican Crime Story

Séries jurídicas

O patriarca da família Kardashian foi um excelente advogado empresarial, mas o caso mais emblemático da carreira de Robert Kardashian foi a defesa do ex-jogador de futebol americano OJ Simpson, acusado de homicídio.

Esse foi um caso tão marcante nos Estados Unidos que teve uma temporada inteira dedicada aos acontecimentos, na série jurídica American Crime Story.

Apesar de compor o “time dos sonhos” na defesa de OJ, Robert Kardashian não tinha nenhuma especialização em Direito criminal, pois dedicou toda a sua vida a advocacia corporativa.

Reconhecido por ser um homem de caráter, todos respeitavam as habilidades profissionais de Robert.

Disciplinado, transparente e altamente profissional, Kardashian demonstrava que era possível ter sucesso na advocacia de maneira honesta.

Se as pessoas te elogiam por sua lealdade, eficiência e sinceridade no trabalho, pode ter certeza de que Robert Kardashian representa você!

Saiba mais: Conheça nossa pós em advocacia empresarial!

5- Olivia PopeScandal

Séries jurídicas

A protagonista da série Scandal é a advogada Olivia Pope, que possui um reconhecido escritório de advocacia especializado em gestão de crises.

Sempre rodeada por figuras públicas importantes e políticos poderosos, Olívia é uma mulher forte que não se intimida e exerce a advocacia com empenho e coragem!

Líder de uma firma de advogados, a principal missão de Olívia é proteger os segredos de seus clientes, evitando escândalos na mídia que possam prejudicar sua imagem.

Conselheira e confidente, Pope demonstra nessa série jurídica todas as facetas do advogado moderno, buscando soluções ousadas ou inovadoras para dirimir conflitos.

A Olivia Pope é sua personagem ideal se o seu perfil profissional busca grandes desafios, tem a sagacidade de criar estratégias inteligentes em situações urgentes e não tem medo de se arriscar para conseguir o que deseja!

Confira: MBA em gestão estratégica da advocacia.

6- Alicia Florrick The Good Wife

Séries jurídicas

The Good Wife é uma das séries de advogados que apresenta o maior repertório jurídico. Os personagens vão desde estagiários e advogados juniores até juízes.

A personagem principal é Alicia Florrick, uma advogada que ficou anos afastada dos escritórios, mas uma reviravolta em sua vida a faz voltar com tudo para a advocacia!

Após seu marido ser preso em um escândalo de corrupção e traição, Alicia precisa reconquistar seu respeito como advogada.

Essa série jurídica fez sucesso por trazer casos que realmente “imitam a realidade”, com situações cotidianas que quase todo advogado já passou.

Além disso, a série é uma ótima reflexão sobre como recomeçar na advocacia e tudo que isso implica.

Alicia representa mulheres determinadas que não desistem do que querem.

Essa personagem ensina que nunca é tarde para recomeçar e fazer o que se gosta, mesmo que para isso precise romper preconceitos e barreiras!

Será que essa personagem define exatamente como você é?

Séries da vida real: Confira as histórias de superação dos advogados!

Agora que já sabe qual personagem de série jurídica você é, pode usar a ficção para melhorar a sua vida profissional.

As séries jurídicas são uma ótima forma de entretenimento, e quando abordam casos reais da advocacia, podem servir como um guia de como você deseja atuar na sua carreira.

Vale destacar que séries de advogados são uma ótima forma de se inspirar, mas nem mesmo o setor de entretenimento ignora a necessidade de uma especialização para alcançar o sucesso na advocacia!

Você pode encontrar a maioria das séries jurídicas que citamos acima na Netflix ou Prime, mas se já maratonou todas elas, que tal acompanhar uma série de conhecimentos jurídicos de verdade?

Clique aqui e conheça nossos cursos!

administrar um escritório de advocacia



×