| Material | Páginas | Tam. Arquivo | 
|---|---|---|
| Ainda não foram disponibilizados materais digitais para este curso. | ||
TERMOS
DE USO POSESA
PÓS-GRADUAÇÃO:
1. Requisitos Técnicos Para participar dos cursos oferecidos
pela CONTRATADA, o aluno (CONTRATANTE) deve possuir ou ter acesso a um
computador que atenda aos seguintes requisitos mínimos:
•             Processador
com frequência mínima de 2 GHz e 2 núcleos;
•             4 GB de memória
RAM (8 GB recomendados);
•             Placa de
vídeo com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
•             Placa de
som com caixas acústicas ou fones de ouvido e microfone;
•             Sistemas
Operacionais: Windows 10 (versão 1903 ou superior), Windows 11, macOS (10.13
High Sierra ou superior) ou Linux;
•             Navegadores:
Google Chrome ou Mozilla Firefox (versões mais recentes);
•             Conexão à
Internet com velocidade mínima de 10 Mbps;
•             Correio
eletrônico pessoal (e-mail ativo).
Observação: Alunos com necessidades especiais devem informar
à instituição no momento da inscrição. Para aqueles com deficiência visual, é
necessário o uso de um software de leitura de tela.
Suporte Técnico: Caso enfrente problemas como travamentos ou
lentidão no carregamento de vídeos, o aluno deve inicialmente verificar sua
conexão à internet. Se o problema persistir, recomenda-se limpar o cache do
navegador (Google Chrome, Microsoft Edge ou Firefox), conforme instruções no
link: Limpeza de Cache. Além disso, pode ser necessário atualizar o Flash
Player (Adobe Flash Player) ou o Java (Java).
Caso o problema continue, sugerimos testar em outro
dispositivo.
2. Requisitos de Inscrição O aluno deve atender aos
seguintes requisitos para efetuar a inscrição no curso:
•             Ter concluído
a graduação, conforme previsto na Lei nº 9.394;
•             Possuir
diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação do
Brasil;
•             Atender
aos requisitos específicos de formação estabelecidos para o curso.
3. Documentação Necessária Os seguintes documentos devem ser
digitalizados em PDF e enviados via upload na área "Documentos" do
aluno:
1. Cópia do Diploma de Graduação, frente e verso, legível,
arquivo único, em PDF
2. Cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento, legível,
em PDF
3. Cópia da Carteira de Identidade, RG, frente e verso,
legível, arquivo único, em PDF
4. Comprovante de endereço atualizado.
Atenção:
•             A
documentação deve ser enviada imediatamente após a matrícula para viabilizar a
expedição do certificado de especialista.
•       A
instituição verificará a autenticidade da documentação. Caso seja identificada
alguma irregularidade, a matrícula poderá ser cancelada sem direito a     		reembolso, conforme cláusula 4.5.1 do contrato.
4. Frequência e Avaliação Para a conclusão do curso e emissão do certificado, o aluno deve:
•             Assistir
100% das vídeo-aulas no prazo de até 12 meses;
•             Obter no
mínimo 70% na Avaliação Final, conforme monitorado pela plataforma em no máximo 2 tentativas.
5. Direitos e Obrigações das Partes
•             A
CONTRATADA poderá substituir o docente responsável por motivos de força maior,
sem ônus ou desconto para o CONTRATANTE.
•             A
CONTRATADA compromete-se a oferecer suporte técnico ao CONTRATANTE para o
acesso ao conteúdo, esclarecimento de dúvidas e informações técnicas, por meio
de e-mail, WhatsApp e na área de suporte disponível no site.
•             É vedado
ao CONTRATANTE compartilhar suas credenciais de acesso (login e senha) com
terceiros, sob pena de suspensão ou cancelamento do acesso à plataforma, sem
reembolso.
Caso seja constatado que o CONTRATANTE participa de grupos
de rateio ou compartilhamento ilegal de conteúdo, a CONTRATADA poderá:
1.            Suspender
o acesso do CONTRATANTE para esclarecimentos;
2.            Cancelar
definitivamente o acesso, caso os esclarecimentos sejam insuficientes ou não
apresentados.
6. Pagamento
•             Descontos
oferecidos são excepcionais e não garantem sua aplicação a outros cursos
futuros.
•             O
pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito ou débito, com a
operadora CIELO responsável pelo processamento. Parcelamento em até 12 vezes
sem juros está disponível. Pagamento em boleto bancário e PIX á vista também
está disponível.
•             Outras
formas de pagamento podem ser consultadas diretamente com a equipe de vendas
pelo telefone (31) 2514-0203.
7. Cancelamento
•             A
CONTRATADA se reserva o direito de cancelar o curso a qualquer momento, com
reembolso integral ao CONTRATANTE, caso o curso seja descontinuado.
•             O
CONTRATANTE pode exercer seu direito de arrependimento em até 7 dias após o
início do curso, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei
8.098/1990), desde que não tenha assistido a mais de 30% do conteúdo. Não
haverá restituição para cancelamentos fora desse prazo.
•             Estornos
serão realizados pela operadora CIELO. A CONTRATADA terá até 15 dias para
solicitar o estorno, e o processamento subsequente será gerido pela DOTTAPAY e
seus parceiros bancários.
•             A
solicitação de cancelamento deve ser feita exclusivamente pelo site, na área do
aluno, utilizando o campo "SUPORTE". A data e hora da primeira
solicitação serão consideradas para o processo de cancelamento.
•             Não há a
opção de trancamento de matrícula, apenas cancelamento.
8. Conteúdo e Propriedade Intelectual
•             O acesso
ao curso será disponibilizado após a efetivação da matrícula, na área do aluno
no site da CONTRATADA.
•             Todo o
conteúdo, seja audiovisual ou escrito, é de propriedade exclusiva da CONTRATADA
e está protegido por leis de propriedade intelectual. É proibida a reprodução,
divulgação, armazenamento ou compartilhamento, total ou parcial, sem
autorização.
•             O
CONTRATANTE concorda em utilizar o curso para fins pessoais e não reproduzir ou
distribuir o conteúdo, sob pena de bloqueio do acesso e cancelamento do
contrato, além de responder por danos.
9. Disposições Gerais
•             Ao se
inscrever no curso, o CONTRATANTE concorda com todos os termos e condições
estabelecidos, assim como com a Política de Privacidade da CONTRATADA.
Esses Termos de Uso têm o objetivo de garantir a transparência e assegurar os direitos e deveres de ambas as partes. Ao continuar com a matrícula, o CONTRATANTE aceita integralmente as condições descritas acima.
![POSESA [POSESA]](https://posesa.com.br/images/logo.png) 
                    ![Banner Principal [Banner Principal]](https://dtwebportalposesa.blob.core.windows.net/thumbs/posesa/cursos/2025/9/134013059859347937/134013059857785357.png) 
                ![LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS [LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS]](https://dtwebportalposesa.blob.core.windows.net/thumbs/posesa/cursos/2025/9/134013059801377644/134013059799971347.png) 
					    ![IA APLICADA AO DIREITO - GRATUITO  [IA APLICADA AO DIREITO - GRATUITO ]](https://dtwebportalposesa.blob.core.windows.net/thumbs/posesa/cursos/2025/8/133989823748361343/133989823747268132.png) 
		![MARKETING JURÍDICO  [MARKETING JURÍDICO ]](https://dtwebportalposesa.blob.core.windows.net/thumbs/posesa/cursos/2025/8/133989708138634341/133989708137852679.png) 
		![ESTRUTURAÇÃO DE DADOS E BI PARA PROFISSIONAIS DO DIREITO [ESTRUTURAÇÃO DE DADOS E BI PARA PROFISSIONAIS DO DIREITO]](https://dtwebportalposesa.blob.core.windows.net/thumbs/posesa/cursos/2025/9/134014691943564739/134014691942626756.png)